Desvendando os mistérios de Shadow of the Tomb Raider


Desvendando os mistérios de 

Shadow of the Tomb Raider:

Entenda como o livro Os Dez Mil Imortais, tem uma participação curta, mas de grande importância em Rise of the Tomb Raider e nos deixa ansiosos para Shadow of the Tomb Raider.





Caso não tenha lido o livro Os Dez Mil Imortais e nem jogado Rise,  o conteúdo a seguir está repleto de [SPOILERS]. Então fica a seu critério!!




Se você é o tipo de fã que só está acompanhando os últimos jogos,   não dando atenção às HQ's e ao livro, melhor prestar atenção no que eu tenho a dizer. As vezes pode parecer chato e um tanto cansativo, para alguns, dar atenção a esses tipos de plataformas, mas, no fim, os produtores acabam deixando aos fã um ar de satisfação ainda maior em quem consegue aproveitar os conteúdos extras que eles oferecem. Sabemos que esses conteúdos deixam a desejar em alguns quesitos, porém é sempre uma oportunidade a mais de entender a trajetória de Lara e em quem ela está se tornando.


1. Entendendo o contexto:



O livro dos Dez Mil Imortais, relata acontecimentos após Yamatai e antes de Rise. Nele podemos ver Lara tendo que lidar com os traumas, como os ataques de pânico, causados pelos horrores presenciados pela nossa heroína. A história é uma busca frenética por um lendário talismã, o velocino de ouro. Por que Srt. Croft decide ir atrás disso? SAAAAAAAAAAM!!






Sim queridos, ela está de volta, e mais imprestável que nunca. Na história, Sam está muito doente e Lara acredita que somente o artefato pode salva-la. Não entendo o porque dos autores, tanto do Tomb Raider 2013, quanto os do livro ou HQ's, não dar um respaldo maior a essa personagem. O fato é que ela não tem nada que faz com que Lara seja sua amiga, total oposto da Lara. Vê-la novamente no livro já nos dá aquela sensação de já ter visto isso antes (e que de fato vimos), sendo basicamente o contexto do Tomb Raider 2013. Talvez esse possa ter sido um dos fatores que afastaram alguns fãs de lerem esse livro, por parecer meio clichê. Mas o que faz que o livro seja tão importante ao ponto de não ser ignorado ?

2- Reviravoltas, romance e suspense.

Pode parecer até fácil essa aventura se não fosse por entidades secretas, assassinos psicopatas e um magnata louco. O livro vai colocar Lara em situações um pouco diferentes do que estamos acostumados. A presença de ambientes urbanos é bastante forte, também possui alguns personagens novos que fazem com que a história fique um pouco mais fluida. Destaque especial para Kennard Montez. Quem é esse rapaz? Qual interesse dele em Lara? Qual a ligação dele em Rise ou Shadow?

Cartão encontrado por Lara Croft de Kennard Montez. Eu esperava ele com outro visual, na história ele parece ser uma pessoa adorável. Nessa foto ele está com uma cara de psicopata, o que torna tudo muito mais interessante. 



No livro, Kennard aparece como um estudante de arqueologia da universidade de Oxford, e um grande admirador Lara.  Logo, a aproximação entre eles era inevitável [trocam até número dos telefones], sendo até então o casal que você mais shippa. Mas o que faz ele ser uma ameaça? Ele é somente um dos agentes da trindade enviado para matar a Lara. A conexão entre eles é muito forte, pois tinham muita coisas inicialmente incomum, mas que depois você percebe que era apenas um personagem que ele criou, fazendo a gente e a Lara ficarmos envolvidos por ele. 

Durante a história do livro, Croft confia nele, o considera um amigo e chega a comentar que está em busca do artefato. Então ele decide ajuda-la levando à um professor, que dá parte do artefato a Lara. O problema que esse professor é assassinado, e em seguida,  a mesma se ver obrigada a fugir para salvar a própria vida.

Kennard usa Lara como um fantoche para alcançar seus objetivos.  Ela não esconde sua indignação ao descobrir que a escavação que ele a convidou era falsa, só fazendo-a perder mais tempo. A história muda quando Lara se lembra que a outra parte do artefato está no escritório de um dos seus professores em Oxford, professor Babbington, seguindo atrás, correndo contra o tempo. Porém assim como a trindade, os capangas de outra entidade secreta a persegue: os imortais. Eles são uma referência aos saldados persas dos Dez Mil Imortais, que possuíam esse nome por aparentar nunca morrer. Como se não bastassem esses, ainda tinham os capangas de cineasta maluco que estava doente e que também acreditava que o poder do artefato iria cura-lo. Qual o resultado disso?

Tiroteio e morte de 8 pessoas. Lara também sai da universidade completamente devastada! Acreditem ou não, ela perde parte do artefato para Kennard, que atira nela a queima roupa. Ele tinha que completar sua missão, mas Lara não morreu. Um fator curioso, é que ele é um assassino muito bem treinado pela trindade, funcionando como uma espécie de espião, e ele não atira em Lara para matar. Por que ele faria isso? Qual interesse dele em deixa-la viva? 




JOVENS, por mais sacana que ele seja, ele tem realmente uma forte admiração por Lara, e não esconde isso. Ele chega a falar isso cara a cara, antes de atirar. O livro acaba, e ele? 

Vivíssimo, saindo parcialmente vitorioso. Lara não perdeu totalmente, parte do artefato ficou preso no bolso da sua calça, ela conseguiu ''salvar'' Sam, que no fim da história já estava se sentindo melhor, sem efeitos ''Himiko'', sem ajuda do artefato, o que pra mim, decepcionante. Não que eu queria que a Sam não recupere, afinal, ela é muito importante para Lara. O problema é que ficamos o livro inteiro em busca de algo para salva-la, e no fim, ela aparenta não precisar mais. Ou seja, tudo paranoia da cabeça da Lara. Mas o poder do artefato, no livro, é real. 

3- Discussão nos foruns

Alguns fãs, acreditam que o homem que ataca Lara na mansão em Rise of the Tomb Raider, é o própio Kennard pela semelhança que possui com a foto que está no mural no apartamento dela. Veja:






Eu particularmente, acho que não. Penso que esse invasor é apenas mais um dos integrantes da trindade. Revisando os vídeos, pude perceber  que ele, ou alguém muito semelhante, aprece na Sibéria. Após perseguir Lara somos forçados a mata-lo, sendo o nosso primeiro agente abatido, após saltar de uma árvore. 


E outra, por que que os desenvolvedores nos fariam  matar Kennard, se ele aparece novamente no final? 

Veja esse vídeo:



Note que o homem de casaco azul, é bem semelhante ao que ataca Croft em sua mansão. Creio que Kennard era um personagem grande demais para ser finalizado tão rápido. 


4- Expectativas para o futuro: 

Agora que você entendeu quem é Kennard, e sua participação em Os Dez Mil Imortais, além de aparições dele nas anotações da Lara no apartamento dela em Londres, note que  também aparece nas anotações no final do jogo: 


Tudo indica que na nova aventura ele está presente e que será uma luta acirrada contra a trindade. Isso me fez lembrar, no momento em que Lara está voltando da Sibéria, conversando com Ana, são surpreendidas por tiros. O atirador pede permissão para o comandante atirar, quando ''alguém'' não permite isso. Quem mais do que Kennard para tomar tal decisão? 


Ele mais do que ninguém a conhecia, sabia do que era capaz, o que também me fez deduzir, que o título de ''Shadow of the Tomb Raider'' seria uma referencia a trindade, alguém que estaria perseguindo Lara Croft nessa nova jornada.




Eai, tá preparado?  Toma isso, vai precisar!





por  VinyCalheiros
Revisão: ThCroft & LobsterCroft

XO






















Comentários

Postagens mais visitadas