Shadow of the Tomb Raider [RUMOR] + 15 CMBR Wishes





Um rumor instigante está circulando na internet. Dizem por aí  que um novo game chamado “Shadow of the Tomb Raider” está sendo desenvolvido pela Eidos Montreal. Segue um recorte da notícia do site da IGN: 


"O usuário Tripleh280 reporta ter encontrado um passageiro no metrô de Montreal, no Canada, trabalhando no que parece ser um apresentação do jogo. O suposto logo do título aparece no canto superior direito. Uma fonte sonfirmouao Kotaku que Shadow of the Tomb Raider é de fato o terceiro game da série, que foi iniciada em 2013. Quando contatada pelo IGN EUA,




Uma fonte sonfirmouao Kotaku que Shadow of the Tomb Raider é de fato o terceiro game da série, que foi iniciada em 2013. Quando contatada pelo IGN EUA, representante da Square Enix disse que "a empresa não faz comentários sobre rumores ou especulações".”


E de fato, a Crystal Dynamics não quis se posicionar, ao menos por enquanto. Seria essa uma quase-confirmação velada?  ( ͡° ͜ʖ ͡°) 
A verdade é que isso pouco importa. O fato é: haverá um terceiro jogo e, muito provavelmente, sua produção já está engatinhando. O CMBR separou algumas coisas que nós gostaríamos que mudassem nesse 3º jogo - e possível encerramento de toda aquela trama de Yamatai, Sam, Himiko, Sam, Richard e...  Eu já mencionei a Sam?

Grande parte do que será listado aqui foi o que mais se comentou entre a comunidade desde o início do Reboot, mas alguns - poucos - tópicos são de opinião pessoal (LobsterCroft). 



Sobre a Lara: 


Ah... A nossa querida musa das pistolas Gêmeas. Ou... do arco. Ela é de fato uma personagem que diverte e inspira pessoas ao redor do mundo há modestos 20 anos. O Reboot veio para eternizar sua imagem heroica. Mas já passou da hora de algumas características serem resgatadas da Lara Croft clássica.

( Ia ficar mais ou menos assim... Sorte nossa que eu não sou a produtora. Mas confessa, vai! Ficou bonitinho...)



1 - Ironia e petulância: Uma característica marcante e amável do nosso querido emaranhado de pixels pontiagudos - também conhecido como Lara Croft - é a atitude bad-ass dela. Atitude essa que está inativa no reboot, com o argumento (compreensível) de que Lara ainda estava se tornando a Srta. Croft que conhecemos. Estamos esperando ansiosos por essa mudança. Queremos que a Larinha volte a ser arrogante, provocadora, irônica, e claro: petulante, sim! 

2 - Shorts: Na verdade, boa parte dos fãs pede enlouquecidamente pela volta dos shorts, simplesmente, pelo fato de ser uma característica marcante da arqueóloga. Eu tô de boa com as calças. XD

3 - Tranças: Desde que a Crystal assumiu a franquia as tranças foram substituídas pelo rabo de cavalo. Tudo bem, a Larinha não precisa usar o mesmo penteado sempre, mas seria incrível voltar – nem que seja só de vez em quando – com as icônicas tranças longas.


4 - Pistolas gêmeas:
Uma questão muito mais estética que usual, mas se trata da marca registrada da Lara Croft! Dá uma nostalgia que olha...



Sobre a Mansão Croft: 





5 - Sweet home:
é claro que o Rise apresentou uma DLC da mansão – na qual Lara ainda busca a posse da mansão - mas torcemos para ver uma mansão acolhedora e com coisas legais para fazer em Shadow, como nos jogos anteriores.

6 - Nostalgia e alegria: A Crystal colocou relíquias e menções a aventuras de jogos passados na mansão, isso foi fofo. Que continue assim! hahah... Além do mais, é claro, seria extremamente interessante poder prender um tal mordomo flatulento no freezer. Hahaha




Sobre Amigos:




7 - Chega de Sam!: Acho que não sou a única que está de dedos cruzados para a querida descendente de Himiko, digamos que... MORRER! - Entendam que morrer não significa sumir.

8 - Equipe: Seria muito legal ter companhias para a Lara de vez em quando (como nos jogos de Uncharted, onde o Sully e a Elena ficam acompanhando o Nate e tendo diálogos super aleatórios enquanto o jogador realiza a campanha). Ou ao menos amigos que se comuniquem com ela à distância (como o Zip e o Alister em Tomb Raider Legend).

9 - Multiplayer ou coop: Torço para que um modo multiplayer ou coop (quem sabe meio zoeiro) esteja presente no terceiro jogo do reboot. Afinal, curtir a franquia com os amigos é mais divertido! Seria interessante ter personagens anteriores (como Natla, Amanda, Nishimura, Larson, Pierre, Kurtis, Janice, Bouchard, Zip, Alister, Winston, Roth, Alex, Grim, e a lista não acaba). Quem nunca teve a curiosidade de ver como o Winston se comportaria com uma arma na mão?




Sobre Equipamentos:



10 - Gancho Magnético: Não sei vocês, mas eu AMAVA poder me pendurar nas coisas e puxar objetos com o gancho magnético! Gostaria muito que voltasse nesse suposto “Shadow of the Tomb Raider”.

11 - Veículos: Se tem uma coisa que eu e toda a comunidade de TR sentimos falta é de poder pilotar motos, barcos, quadriciclos. Além, é claro, de poder dirigir coisas novas – como um jet-ski ou um jeep. FICA A DICA, CRYSTAL DYNAMICS! FICA A DICA!  ( ͡° ͜ʖ ͡°)





Sobre Inimigos:









12 - Adversários mais criativos: Chega de se limitar a ursos e russos com armas! Onde estão os dinossauros, os Krakens, e as Natlas da vida? Inimigos que exijam pensar um pouquinho mais para conseguir matar são mais divertidos que aqueles que só exigem tiros incessantes na cabeça.


Sobre a Ambientação:




13 - Trilha sonora chiclete: Quem nunca se pegou com aquele temazinho clássico de Tomb Raider na cabeça ou cantarolando o tema de Legend que atire a primeira pedra. Eu sou uma grande fã de trilhas sonoras e uma coisa que me deixou bem desanimada nos dois primeiros jogos do reboot foi a música. Até o Tomb Raider Underworld a música da franquia se demonstrou muito marcante e agradável de ouvir - em quesitos de trilha sonora e paisagens, inclusive, o Underworld é o meu preferido! – e eu espero que do próximo jogo em diante a trilha volte à pegada de antes!


14 - Meio Ambiente mais vivo: Eu e grande parcela dos fãs de Tomb Raider gostamos de variedades grotescas de ambientação e muitas localizações num mesmo jogo. 
No Tomb Raider 2013 a Lara passar o jogo inteiro num mesmo ambiente foi algo totalmente compreensível, já que estávamos falando de um naufrágio. Mas no Rise of the Tomb Raider isso já poderia ter sido diferente! Ficar só entre Sibéria e Síria foi um pouco desanimador. Esperamos ver mais verde no próximo jogo. Mais fauna e flora chamativas como as da Tailândia; ver diferentes cenários, como vielas de uma cidade, por exemplo, e uma ilha paradisíaca também não cairia mal.  




Bad-ass Point:





15 - Massacre de uma Croft: E por ultimo - mas não menos importante - espero, de todo coração, que a Lara apanhe menos e bata mais! Está na hora do cenário se inverter, pois a destruidora aqui é a Lara, monamur!


Comentários

Postagens mais visitadas