ANALISES DAS PRIMEIRAS 5 HORAS DE SHADOW OF THE TOMB RAIDER





Faltando menos de 1 mês para lançamento oficial do mais novo título da saga, Shadow of the Tomb Raider teve suas primeiras 5 horas reveladas. Alguns veículos de comunicação dentro do universo gamer tiveram o privilégio de jogar os momentos iniciais do título. Vale a pena ressaltar que não foi permitido o compartilhamento de spoilers, por isso, a maioria das análises ou gameplays que você deve ter encontrado não revela muito sobre a história – o que é algo bem satisfatório.  Caso você tenha andado ocupado nos últimos dias e não pôde acompanhar tudo de perto, a equipe do CMBR selecionou algumas dessas analises em português para você não ficar de fora.

NOTA: Apesar de não haver detalhes sobre a trama, há algumas partes da analise que podem ser consideradas “SPOILERS” para algumas pessoas. Então fica a seu critério continuar!


CONTEXTUALIZAÇÃO





No reboot da franquia, Tomb Raider 2013, Lara Croft parte em uma aventura no intuito de descobrir a ilha - até então mítica – Yamatai, tentando provar para si mesma que seu pai estava errado em acreditar na imortalidade. No final da aventura, descobrimos que não só Richard estava certo, como também havia sido injustamente julgado pelo mundo, levando-a em uma jornada para limpar o legado de seu pai, resultando em Rise of The Tomb Raider. Após encontrar o artefato de obsessão de Richard durante anos – a fonte divina – Lara é obrigada a destruí-lo, devido aos riscos que oferecia a humanidade. Já no recente Shadow of the Tomb Raider, Croft está determinada em acabar de vez com a Trindade – entidade essa que é responsável pela morte de seu pai. Na tentativa de impedir que um novo artefato caísse nas mãos da Trindade, Lara acaba sendo responsável pelo INÍCIO DO FIM DO MUNDO! 


ANÁLISES

Agora que seu hype está à mil, assim como o nosso, veja algumas das análises de canais como Voxel, The Enemy e IGN Brasil a respeito de Shadow of the Tomb Raider. A equipe do Croft Manor Brasil teve o maior cuidado em priorizar a imprensa brasileira, a fim da comunicação ser clara e eficiente.

De maneira geral, as análises estão bastante positivas, considerando Shadow um dos maiores títulos do ano, aparentando fechar com chave de ouro a trilogia do início de Lara Croft antes de tornar-se uma Tomb Raider. Confira:
















A partir das gameplays e analises, podemos notar, com clareza, o incrível desempenho de Eidos Montreal/Crystal Dynamics para entregar um Tomb Raider que os fãs esperavam há muito tempo. Brevemente, teremos um jogo acessível e ajustável: Agora poderemos nos livrar das manchas de tintas brancas das paredes, da dificuldade dos inimigos e das dicas inconiventes de puzzle que Lara costumava a dar. A protagonista está mais humana, tendo Jonah ainda mais presente em vários momentos da gameplay, e podendo interagir, com mais naturalidade, com outras pessoas. Há também a presença de tumbas maiores e mais desafiadoras que antes. Finalmente nós teremos a grande resposta, Lara Croft tornando-se a Tomb Raider que está destinada a ser, e nós mal podemos esperar para descobrir. Sendo disponibilizado para Playstation 4, Xbox One e PC, Shadow of the Tomb Raider chega em 14 de setembro de 2018.  


Texto: VinyCalheiros

Comentários

  1. Unica coisa que estou meio desconfortável é que parece que mesmo na água a Lara não se molha. Deveriam ter arrumado isso... mas vamos esperar o lançamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, também percebi isso, é apenas um detalhe. Acho que teremos o melhor que eles podem oferecer, por tudo que vi, esse jogo está muito lindo. Vamos esperar até o lançamento! :) #VinyCalheiros

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas