PETER CONNELLY ANUNCIA TOMB RAIDER: THE DARK ANGEL SYMPHONY





O compositor lendário de Tomb Raider anuncia uma campanha no Kickstarter para trazer a amada trilha sonora do videogame para a vida!


“Esse ano marca 15 anos desde que Tomb Raider – The Angel of Darkness chegou às prateleiras. No ano seguinte será o 20º aniversário da minha estreia na franquia de Tomb Raider, compondo a partitura de Tomb Raider: The Last Revelation.
Para celebrar, estamos lançando uma campanha de financiamento colaborativo para produzir um álbum de estúdio contendo a música de Tomb Raider 4, 5 e 6. (...). A música será transformada e rearranjada, usando técnicas que, simplesmente, não estavam disponíveis ou ao alcance há 15-20 anos atrás. ” Peter Connelly.



2019 marca o 20º aniversário do primeiro trabalho do compositor Peter Connelly na saga de Tomb Raider. Para celebrar esse evento memorável, Connelly anunciou, hoje, que ele está lançando uma campanha de financiamento colaborativo (via Kickstarter) para produzir um álbum de estúdio contendo as músicas do Tomb Raider: The Last Revelation, Tomb Raider: Chronicles e, o mais animador de todos, Tomb Raider: The Angel of Darkness. Essa campanha vem sendo organizada integralmente por um grupo extremamente dedicado de fãs de Tomb Raider e apresenta nomes de destaque na indústria da música.

Por quase 20 anos, Connelly e os fãs de Tomb Raider sonharam em ouvir essas amadas partituras musicais em um álbum de estúdio totalmente masterizado. Agora, graças ao poder da campanha de financiamento colaborativo do Kickstarter, eles têm a chance de realizar esse sonho. Essa campanha será lançada no dia 1º de outubro de 2018.

O álbum não será uma cópia direta das partituras originais de Tomb Rader, embora permaneça fiel àquelas trilhas sonoras clássicas. A música será transformada e rearranjada, usando técnicas que, simplesmente, não estavam disponíveis ou ao alcance há 15-20 anos atrás. Connelly visa trazer as composições musicais e gravações atualizadas, e fornecer ao ouvinte, não apenas um senso de nostalgia, mas também toda uma nova experiência dessa tão familiar e amada música de Tomb Raider. As versões originais das peças de Connely também estarão disponíveis, devidamente remasterizadas, e belamente apresentadas, para amarrá-las com o novo álbum orquestral, fazendo com que os fãs aproveitem as partituras originais na melhor qualdiade possível.

Tomb Raider: The Dark Angel esteve em desenvolvimentos por, aproximadamente, dois anos. Esse projeto é – unicamente – dirigido e arranjado inteiramente “de fãs para fãs” e sancionado pela Square Enix Europe e pela Crystal Dynamics.

Tomb Raider: The Dark Angel trata os fãs antigos e novos de igual para igual por meio dos melhores músicos, engenheiros de som e arranjadores do mundo, incluindo:



Dr Richard Niles – Orquestrador / Arranjador / Músico. “Um dos homens mais versáteis da música moderna”, que trabalhou ao lado de lendas musicais como Paul McCartney, os Pet Shop Boys (“Left to my Own Devices” http://bit.ly/29fgxMk), Ray Charles, Cher, James Brown, Kylie Minogue, Tears for Fears (“Sowing The Seeds of Love” http://bit.ly/1iybTmN), Tina Turner, Cat Stevens, Grace Jones, Swing Out Sister, Take That, e Grammy - e o produtor premiado no Ivor Novello Awards, Trevor Horn CBE (“The Man Who Invented The Eighties”).

Isobel Griffiths – Empreiteira de Orquestra. Uma colaboradora frequente de Richard Niles, ela também trabalhou com Hans Zimmer, Howard Shaw, e James Horner em conjuntos de orquestras com músicos altamente selecionados.

Martin Iveson (Atjazz) – Músico, Compositor, e Produtor de Estúdio / Especialista em masterização com uma longa história de trabalho nas indústrias do videogame e da música.

Mais convidados especiais serão anunciados em breve!

O álbum de estúdio será gravado no prestigioso Air Lyndhurst Studios, em Londres. Esse estúdio de ponta tem as instalações perfeitas para alcançar os requerimentos para a produção do álbum.

Trabalhos de arte, material promocional, recompensas, websites e feeds de mídias sociais, panfletos e miscelânea também estão sendo produzidos pelo time de Connelly. Os apoiadores da campanha do Kickstarter terão a chance de obter mercadorias raras e procuradas de Tomb Raider e colecionáveis exclusivos.

Para mais informações, por favor, visite o site de Tomb Raider: The Dark Angel
www.trdarkangel.com

Mais informações em breve!

Você também pode visitar, se inscrever e seguir o Facebook, o Twitter e o Instagram de Tomb Raider: The Dark Angel.




Tradução por: LobsterCroft

Comentários

Postagens mais visitadas