Cobertura completa E3 2018: Conferências, Gameplay’s, Trailer, Lives, e Entrevistas.



Confira na mansão a cobertura de tudo que rolou na participação de Shadow of the Tomb Raider na E3 2018.



Lara Croft realmente evoluiu, e em Shadow of the Tomb Raider ela está mais capaz que nunca. Nessa nova aventura que a definirá como uma Tomb Raider que está destinada a ser, ela terá de enfrentar a realidade de suas ações que colocaram em cheque sua personalidade. Cega pela obsessão, Lara acaba desencadeando uma série de cataclismos que desencadeiam um apocalipse Maia.  Estaria ela combatendo o inimigo - Trindade e outra entidade na qual o novo "vilão" Domingos faz parte - ou seria ela o próprio inimigo? Fique com a gente e descubra tudo que rolou na E3 2018 com direito até a [SPOILER] sobre a morte do Richard Croft.

A E3 começou no dia 9 de junho, mas a presença de Shadow só se deu a partir da conferência da Microsoft no dia 10, com um trailer sobre o gameplay. Nele podemos ver um pouco mais da vibe de Shadow of the Tomb Raider, novidades e desafios que Lara Croft terá de enfrentar.



No dia 12 de junho ocorreu a conferência da Square Enix, revelando durante o dia, 3 gameplays: a primeira na selva, com uma série de ataques furtivos, a segunda com Lara a caminho da primeira tumba (mostrando o primeiro olhar do jogo nos PC’s) e a terceira sendo a continuação da anterior, explorando a tumba para buscar o artefato. Depois houve a transmissão anual da Square Enix na E3 com Rich Briggs, da Crystal Dynamics, e Daniel Chayer-Bisson, da Eidos Montreal, onde você pode conferir detalhes divulgados nela sobre o novo sistema do jogo aqui.







Dia 13 de junho, foi dividido em dois momentos: um com Camilla Luddington e Earl Baylon respondendo algumas perguntas dos fãs e brincando de “o que você faria?” e o segundo foi o tão aguardado Painel do Coliseu da E3.

Primeira entrevista do dia - apresenta mais um vídeo dos bastidores que comprova que Lara e Jonah não virão para o Brasil em Shadow.  




Resumo da primeira parte:

- Shadow é o favorito da Camilla na Trilogia Reboot;
- A coisa favorita da Lara para ela é resiliência;
- Camila se identifica com Lara por ter perdido sua mãe muito cedo;
- Earl e Camilla tem mais medo de escalar lugares altos que lugares estreitos;


Agora a parte mais importante do dia, Painel do Coliseu, podemos descobrir novos detalhes sobre a última aventura de Lara Croft. Estavam presentes a autora principal, Jill Murray, o diretor de performance, Darryl Purdy, Camilla Luddington e Earl Baylon, num painel apresentado pela gerente sênior de comunidade, Meagan Marie.




Para melhor entendimento do conteúdo abaixo, sugiro que você visite aqui para descobrir porque que Lara tende a ser um anti-heroína.

(Se você foi teimoso (a) e decidiu continuar a ler, mesmo sem ter aderido a sugestão, é provável que não entenda o ponto de vista dos autores - incluindo o criador da Lara, Toby Gard -  para desfecho do jogo. Volta lá que ainda dá tempo!)

Lara Croft é uma personagem que está sempre em ascensão, é justamente esse o foco da Trilogia Reboot. Em Tomb Raider (2013) ela passa de menina assustada para uma mulher destemida, em Rise of the Tomb Raider a temos como uma desbravadora aventureira, já em Shadow of the Tomb Raider ela se transforma em uma predadora, e podemos ver, com mais clareza, sinais de obsessão e compulsão, explorados com suavidade no jogo anterior.

É justamente sobre essas diferenças acima que Jill Murray, introduz Shadow of the Tomb Raider para o público. Ela explica que Lara está mais focada em acabar com a Trindade, Jonah estará junto dela. Srta. Croft, sempre age como se soubesse o que é melhor para humanidade, mas o egoísmo faz com que ela veja o seu lado, e ao retirar o artefato acaba causando um grande mal, precisando ser impedido antes que seja tarde demais. Fato que também é reforçado por Luddington, quando fala sobre sua personagem.

O diretor de performance, Darryl Purdy, fala um pouco sobre o trabalho dele em captura de movimento. Ele explica que as cenas são gravadas por várias câmeras, que resultam em um grande material. Depois é escolhido em qual ângulo a cena deverá se comportar, levando em consideração a atuação das personagens, e no que querem passar para os expectadores. Isso deu espaço para uma apresentação dos bastidores da cena a qual podemos ver as consequências das ações de Lara no diálogo com Jonah. (Avance para 07:07 min. para assistir a cena sitada)




É realmente uma cena bem impactante - (confesso que assim como eles, também fiquei arrepiado com a intensidade da atuação) - no qual podemos ver,claramente, o lado mais sombrio de Lara Croft.

[SPOILER!!]
-------------------------------------------------------------------------------
Senhor Domingos, não só rouba o artefato dela, como também é responsável por mandar executar o Richard Croft!! (Não é que Ana realmente amava ele?!). A madrasta espiã morreu antes de explicar o que realmente tinha acontecido, deixando essa dúvida para todos nós. A excelente notícia é descobrir que a morte do pai da Lara não será um dos desfeches de Shadow, sendo esse, o ponto mais repetitivo da Trilogia Reboot, que finalmente teve um fim. (Amém!? Amém!!)
-------------------------------------------------------------------------------
[Fim do SPOILER!!]

Earl Baylon fala um pouco mais sobre seu personagem, Jonah, descrevendo o quanto que ele evoluiu na saga. Como todos nós já sabemos, Jonah tem um instinto de superproteção, medo de perder seus entes queridos (por tudo que sofreu em Yamatai e em suas experiências pessoais anteriores à ilha), e é claro que Lara faz parte disso. Earl enfatiza que ele tem muito medo de perdê-la, então fará de tudo para proteger seu “passarinho” - inclusive dará sermão quando necessário.

Uma curiosidade da cena da briga da Lara com Jonah, é que Camilla, não sabia que Earl GRITARIA com ela. Eles gravaram essa cena várias vezes, pelo roteiro, Lara seria abraçada, coresponderia positivamente a isso e Jonah a confortaria. Porém, Luddington - analisando a situação - sugeriu para Darryl, Jill e os responsáveis pela cena, que Lara não correspondesse. Para ela, a personagem estaria muito abalada com o que estava acontecendo – APENAS CAUSOU UM TSUNAMI, A MORTE DE MUITAS PESSOAS E PERDEU O ARTEFATO. Aderindo à sugestão, Purdy, falou com Baylon, que Jonah deveria chocar Lara/Camilla, para deixar o momento mais espontâneo possível, e ver a reação delas a isso. O resultado saiu melhor do que pensado, a equipe sabia que esse seria um grande momento para os espectadores, levando a todos ficarem orgulhosos após a cena.

Imagem dos arquivos pessoais de Earl Baylon.


Camilla Luddington sempre fala que, de todos os personagens que interpretou, Lara é a que está fazendo há mais tempo. Logo, ela se sente bem à vontade para dar uma leve improvisada em alguns momentos, por entender bem a personagem. Isso também vale para o senhor Baylon, que também faz isso pelo mesmo tempo que a Camilla. Ela revela também, durante o painel, que esse trabalho foi o mais intenso e emocionalmente desgastante que passou interpretando Lara, levando-a a soltar umas piadas com Earl nos bastidores para dar aquela aliviada (outra curiosidade é que nessa aventura terá alívios cômicos, dando mais liberdade aos atores, em alguns momentos, para fazer alguns improvisos). E é nesse clima de amizade, que eles falam um pouco mais sobre a relação de Lara e Jonah. Jill reforça durante a entrevista, que a comunicação é algo muito importante, então ela se esforçou ao máximo, para por isso no jogo. Ela explica ainda que a relação deles é pura, diferente de quase todos os romances, e principalmente, de jogos.  O objetivo dela ao escrever, era mostrar que amizade entre homens e mulheres existe, sem segundas intenções (então morrem aqui todos os shippes para JonLara). 


E para fechar com chave de ouro, Shadow of the Tomb Raider ganhou como o melhor da E3 2018 pelo GameSpot, e foi indicado por vários outros!





A cada dia que passa, Shadow of the Tomb Raider, prova-se ser um dos maiores de toda franquia. Portanto, estamos bastante ansiosos para poder desbravar a última aventura de Lara Croft. Guests, fiquem com a gente para a cobertura completa, conteúdos exclusivos e traduções!  


Texto: Viny Calheiros (Lara's Diary)






Comentários

Postagens mais visitadas