POR TRÁS DE SHADOW OF THE TOMB RAIDER – SEMANA #1




Como você já deve saber, a Eidos Montreal está de volta como a desenvolvedora principal em Shadow of the Tomb Raider. A companhia já vinha colaborando com a Crystal Dynamics na produção de Tomb Raider 2013 e Rise of the Tomb Raider. Mas só agora ela, de fato, tomou as rédeas da produção. Sabendo da história que a Eidos tem com a franquia, os fãs estão extremamente ansiosos com o resultado desse novo título.


Como você talvez já saiba, o Croft Manor Brasil teve a oportunidade de jogar a gameplay de Shadow of the Tomb Raider no evento de Revelação do game, em Londres. Confira a matéria com mais informações e impressões do jogo aqui. O time do CMBR está extremamente ansioso e otimista quanto ao jogo. Os fãs que ainda não tiveram acesso à gameplay não estão diferentes. Além de um trailer que promete, divulgado, em inglês, no canal oficial de Tomb Raider – e dublado em PT-Br aqui – pequenos vídeos de membros da equipe de produção da Eidos Montreal falando um pouco do jogo estão sendo lançados ao ar todos os dias úteis.


Para que você não deixe nenhuma informação interessante passar, nossa equipe vem traduzindo os vídeos diários para português e postando na página do Facebook e no Twitter. Além disso, uma vez por semana haverá, aqui, uma matéria sobre os vídeos da semana. Siga na mansão e confira o que foi divulgado na semana um.




Nos vídeos postados entre o dia 21/05 e 25/05, os seguintes membros da equipe foram divulgados e falaram um pouco sobre Shadow:


Diretor de Jogos: Daniel Shayer-Bisson

Graduado como roteirista em 2000 na escola de filme de animação, ele já trabalhou no time de narração da Ubisoft Montreal, onde trabalhou em títulos de destaque como Assassin's Creed, Tom Clancy’s Rainbow Six: Vegas 2 e Naruto: The Broken Bond. Trabalhou para a Crystal Dynamics em Tomb Raider 2013, em Rise of the Tomb Raider e, agora, em Shadow of the Tomb Raider.


Líder de Performance : Emilie Guilloux

Com mais de 10 anos de experiência na indústria de jogos, ela também já esteve na Ubisoft Montreal, onde trabalhou no título de destaque Watch Dogs 2. Também trabalhou em Rise of the Tomb Raider, como técnica sênior de design de level, e agora assume o cargo de líder de performance em Shadow of the Tomb Raider.

Líder Designer de Som: Frederic Arnaud

Ele trabalhou como Líder Designer de Som em Rise of the Tomb Raider e agora assume o mesmo cargo em Shadow of the Tomb Raider.


Diretor de Narração: Jason Dozois

Trabalha na indústria de jogos há 17 anos. Trabalhou em títulos como Indiana Jones and the Staff of Kings como Designer de Level e em Deus Ex como Diretor de Narrativa. Além disso, foi Designer de Level em Tomb Raider 2013. Agora assume o posto de Diretor de Narração em Shadow of the Tomb Raider.

Escritora Líder: Jill Murray

Formada em Belas Artes pela Universidade Ryerson, ela substitui Rihanna Pratchett na criação do roteiro de Shadow. Jill venceu um prêmio de escritora de Jogos em 2013: o Writters Guild Award 2013, por Assassin’s Creed: Liberation. Murray também escreveu o roteiro de Assassin’s Creed Black Flag, Law Breakers e Fated: The Silent Oath. Também foi Designer de Narrativa em Moon Hunters. Agora se juntou à equipe da Eidos Montreal para contar a história de Lara Croft.
É interessante ressaltar que o reboot só teve escritoras mulheres até então. Segue a lógica de mulheres contando histórias de mulheres, o que é incrível a nível de representatividade.



SOBRE SHADOW OF THE TOMB RAIDER




Quanto ao jogo, propriamente dito, uma tecla que foi amplamente batida pelos membros da equipe da semana um é que o fim da história de origem de Lara – onde ela se tornará a Tomb Raider que ela é destinada a ser – contará com um jogo muito mais emotivo. Para tal, esforços vêm sendo tomados nas diferentes áreas de produção do título para que o jogador possa sentir as emoções da Lara no desenrolar da história. Lara está em conflito consigo mesma e vive um momento em que ela é antagonista e heroína de sua própria história. Entretanto, ela não está sozinha. Seu melhor amigo, Jonah, está mais presente que nunca em Shadow of the Tomb Raider, agindo como o lado sensato de Lara.
Mas afinal, Lara Croft terá uma decisão a tomar em Shadow of the Tomb Raider: Ela será a heroína ou a vilã de sua própria história? Saiba mais aqui






Conclusão

Ainda não sabemos bem por que a Eidos Montreal assumiu a produção de Shadow of the Tomb Raider no lugar da Crystal Dynamics, mas seja lá qual for o motivo da mudança, parece que ela já estava programada desde o primeiro título do reboot. As companhias mudaram, mas existem pessoas por trás de companhias. Nesse sentido, as pessoas por trás da Eidos e da Crystal na produção de Tomb Raider são, em geral, as mesmas. Shadow of the Tomb Raider parece estar muito bem representando nessa primeira semana. Ansioso para o jogo, guest? Fique ligado na E3, pois haverá um painel de Tomb Raider com a presença de Camilla Luddington (Lara Croft) e Earl Baylon (Jonah Maiava), onde ocorrerá a divulgação da gameplay.




Lembrando que o painel da E3 ocorrerá no dia 13 de Junho, às 15:30 no horário local, sendo 19:30 no horário de Brasília.


Fique ligado na página do Facebook para acompanhar as traduções diárias dos vídeos e aqui no blog para acompanhar os updates semanais. Aguardamos você na Semana Dois, guest!

Texto: LobsterCroft
Tradução dos Vídeos: LobsterCroft e VinyCalheiros


Comentários

Postagens mais visitadas